
Você trabalha ou já trabalhou com anúncios no Facebook? 🤔⠀
⠀
Então já conhece a ferramenta Pixel?⠀
Para quem não conhece, esta ferramenta é linkada ao seu site profissional através de um código JavaScript inserido no corpo do site. Esse código é capaz de gerar cookies e coletar informações dos usuários, como alguém colocando um item no carrinho de compras. 🛒⠀
⠀
Essa ação é chamada de “evento”, logo em seguida o conteúdo da rede social do usuário que colocou um item no carrinho será ajustado de acordo com suas preferências. ⠀
⠀
Dessa forma, torna-se muito mais simples e preciso analisar o desempenho da campanha, além de obter informações sobre público. Por isto, esta ferramenta é fundamental para analisar, otimizar e definir sua audiência para suas campanhas de marketing.
Por exemplo, imagine que você possui uma site ou loja virtual e alguém acabou de realizar uma compra. O pixel vai registrar esta ação e gerar dados sobre esta transação.
Onde e como se aplica?
- Capturar Leads
- Dados de formulários
- Informações sobre compras efetuadas
- Monitoramento de Pesquisas
- Registra o momento em que compras, cadastros e outras transações são efetuadas
- Adicionar ao carrinho
- Registra dados de navegação e preferências do internauta em seu site
⠀
E aí, você já conhecia o Pixel? Conta pra gente!⠀