Você conhece o Pixel do Facebook?

Pixel-Facebook
Pixel-Facebook

Você trabalha ou já trabalhou com anúncios no Facebook? 🤔⠀

Então já conhece a ferramenta Pixel?⠀

Para quem não conhece, esta ferramenta é linkada ao seu site profissional através de um código JavaScript inserido no corpo do site. Esse código é capaz de gerar cookies e coletar informações dos usuários, como alguém colocando um item no carrinho de compras. 🛒⠀

Essa ação é chamada de “evento”, logo em seguida o conteúdo da rede social do usuário que colocou um item no carrinho será ajustado de acordo com suas preferências. ⠀

Dessa forma, torna-se muito mais simples e preciso analisar o desempenho da campanha, além de obter informações sobre público. Por isto, esta ferramenta é fundamental para analisar, otimizar e definir sua audiência para suas campanhas de marketing.

Por exemplo, imagine que você possui uma site ou loja virtual e alguém acabou de realizar uma compra. O pixel vai registrar esta ação e gerar dados sobre esta transação.

Onde e como se aplica?

  1. Capturar Leads
  2. Dados de formulários
  3. Informações sobre compras efetuadas
  4. Monitoramento de Pesquisas
  5. Registra o momento em que compras, cadastros e outras transações são efetuadas
  6. Adicionar ao carrinho
  7. Registra dados de navegação e preferências do internauta em seu site

    E aí, você já conhecia o Pixel? Conta pra gente!⠀

About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *